Personagens de cartões-postais de Campo Grande,MS, capivaras embelezam a cidade

capivaras 01Personagens de cartões-postais da Capital, capivaras embelezam a cidade

Julia Kaifanny / Jornal ‘O Estado’

4-5/2/2018

capivaras no parque 2Pelos parques e córregos de Campo Grande, as capivaras são uma atração à parte. Seja se refrescando do calor ou apenas descansando, compõem a paisagem com cenas pitorescas. Conhecidas pela docilidade e até pela disciplina, já foram eternizadas por cinegrafistas amadores, andando pelas ruas e até atravessando na faixa de pedestres. Esses roedores se tornaram um cartão-postal na Capital e são constantemente mostrados nas redes sociais.

E todo mundo tem uma história para contar com os animais. Para a campo-grandense Daiana da Silva Matos, esse contato tão natural com os animais é um privilégio que ela e o marido passam para as filhas de 5 e 1 ano, sempre que têm oportunidade. “Quando surge uma folga a gente traz a família para o Parque das Nações para um passeio e mostramos os animais para elas. Achamos muito legal essa relação de harmonia que a cidade tem com a natureza.”

capivaras nadando
Capivaras nadando

Quem vem de fora também se encanta com a convivência entre as capivaras e a população. A pedagoga Sara Ramos, 28, veio do interior de São Paulo para morar em Campo Grande, no fim do ano passado. Ela tem uma filha de 5 anos que teve o primeiro contato com o animal após a mudança. “Achamos muito interessante, até diferente do que estávamos acostumados, mas a Alice amou.”

Já o produtor musical Max Santana, 31, encara a situação com dois pontos de vista. ”É bonito, mas um pouco perigoso. Ali na região do Parque dos Poderes, ou perto do Lago do Amor, tem de ter bastante atenção para não acabar atropelando uma delas”, explica. Outro cuidado que deve ser observado pelas pessoas que se deparam com os animais nos parques é que eles são animais silvestres e as reações são imprevisíveis, já que não são domesticados.

*****

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s