Começa colheita da maior safra de soja em MS; estimativa de 8,7 milhões de toneladas

colheita de soja no MS

MS já começou a colher, ainda de forma restrita a algumas áreas de lavouras de plantio precoce, o que deve ser a sua maior safra de soja, com a produção recorde de 8,736 milhões de toneladas.

Até o momento, 24 municípios do Centro Norte do Estado, iniciaram os trabalhos no campo, entretanto, em ritmo lento e em áreas pequenas. Segundo as informações da Aprosoja/MS, a produção será 2,5% maior que a da safra passada, que foi de 8,532 milhões de toneladas. “Muitos fatores contribuíram a este patamar recorde, em primeiro lugar, o investimento em tecnologia realizado pelo produtor rural nos últimos anos. além disso, tivemos o melhor índice de precipitação dos últimos anos. As lavouras estão bonitas, carregadas, com bons tamanhos de vagens. É um ano atípico para Mato Grosso do Sul, sem veranico em dezembro e janeiro”, destaca o presidente da Aprosoja/MS, Juliano Schmaedecke. (Ver reportagem completa na edição de hoje (04/02/2018) do jornal “A Crítica MS)

*****

2 comentários sobre “Começa colheita da maior safra de soja em MS; estimativa de 8,7 milhões de toneladas

  1. Parece ter chovido o necessário, principalmente no mês de janeiro e o sol está ajudando na colheita. Tomara que nosso estado consiga mesmo safra recorde.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s