Editorial jornal ‘O Estado’ MS: Temer e suas sete vidas

Sem título

Temer e suas sete vidas

Editorial / Jornal O Estado

26/10/2017

Depois de muitas negociações para conseguir mobilizar os 342 parlamentares necessários para o início da votação da segunda denúncia, o governo de Michel Temer continuará tendo novas dificuldades para governar. Inclusive, essa complicação deve ser testada na tentativa de reforma da Previdência e ainda no prosseguimento de um mandato interino e que “respira por aparelhos”. De susto em susto, até com a própria saúde, o presidente luta para concluir o mandato e atender o propósito que indicou ao seu ciclo no Palácio do Planalto, voltado a devolver o Brasil aos trilhos de desenvolvimento.

Na Câmara a base governista mostrou o mesmo poder de fogo do que ocorreu na votação da primeira matéria, que propunha investigação política do chefe da nação. A vitória foi barbada, mas não serve de parâmetro a nada que vá além da quarta-feira, do dia 25 de outubro. O motivo de tanta obsolescência decorre justamente da crise política e de Michel Temer ser um chefe de Executivo que estará fora da disputa eleitoral do ano que vem. A popularidade pífia é o maior impeditivo.

Mesmo com o arquivamento temporário da denúncia por formação de quadrilha e obstrução de Justiça, Temer tem o desafio de gerenciar uma base cada vez mais dispersa e cofres esvaziados pela crise e pelas benesses concedidas aos grupos de interesse mais expressivos no Congresso.

A trivialidade da política cansa o cidadão, o que torna o futuro de Temer uma incógnita. Quantas vidas o presidente precisará viver até concluir a sua missão? A história dirá o quanto as reformas e os arquivamentos de processo realmente transformaram o Brasil.

*A charge é de Marcos Borges!

*****

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s