Com apoio do Governo do Estado, Academia Sul-Mato-Grossense de Letras inaugura sede própria hoje, 25 de agosto de 2017

academia de letras do ms - imagemNovo prédio que fica na avenida 14 de Julho, no bairro São Francisco, em Campo Grande, MS, será inaugurado hoje

25/08/2017

Campo Grande (MS) – Com apoio financeiro do Governo do Estado e a participação do chefe do Executivo estadual, Reinaldo Azambuja e do secretário de cultura e Cidadania do Estado, Athayde Nery, a Academia Sul-Mato-Grossense de Letras inaugura hoje (25/08/2017), às 19:30hs, em sessão solene, a nova sede própria da Instituição. Cerca de R$ 2 milhões foram utilizados na construção do novo prédio, que fica na Avenida 14 de Julho 4175, no bairro São Francisco, em Campo Grande, MS.

“Esse prédio é algo notável e inédito. É a única sede de academia de letras no Brasil que foi construída por um governo de estado. Ali o terreno é próprio da Academia Sul-Mato-Grossense e o Governo de Mato Grosso do Sul disponibilizou recursos para construir o prédio. A obra teve início na gestão passada e agora vamos entregar com o governador Reinaldo Azambuja”, explicou o presidente da instituição, Reginaldo Alves de Araújo.

O novo prédio da Academia conta com auditório para 240 pessoas, biblioteca com capacidade para armazenamento de quatro mil exemplares de livros e salas para equipes técnicas e administrativas para os 40 acadêmicos titulares da instituição. Conforme o secretário Athayde Nery, a inauguração da sede da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras foi inserida nas ações de 40 anos de Mato Grosso do Sul.

*****

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s