Após 53 dias de estiagem, moradores de Campo Grande, MS, comemoram dia de chuva

chuva em campo grande, msChuva que ocorreu de manhã e à tarde foi suficiente para deixar população aliviada depois de quase dois meses de estiagem e baixa umidade relativa do ar (Foto: Marcelo Victor)

14/08/2017

Bruna Pasche / Jornal ‘O Estado’

A última chuva em Campo Grande foi no dia 19 de junho deste ano

Apesar de tímida e breve, a chuva que caiu ontem (13) foi clamada e comemorada pela população campo-grandense, que estava há 53 dias sem sinal de chuva na Capital. Para a alegria de todos, a previsão de precipitações segue firme até o meio da semana. A última vez que choveu na cidade foi no dia 19 de junho.

Esperando no ponto de ônibus da Praça Ary Coelho, por volta das 8h, o aposentado Reinaldo Lopes, 74, era só alegria ao ver os pingos d’água. “Essa chuva tinha de ter vindo há tempos, nós estávamos precisando, ninguém aguenta mais esse calor e tempo seco. Tem gente que não gosta, mas para mim é uma alegria, espero que continue chovendo até melhorar o ar”, disse.

Sua vizinha de banco, Judith Mendes, 66, também comemorou. “Espero que caia mais mesmo, esse tempo desse jeito só traz coisa ruim para a gente, doenças respiratórias, queimadas, parece que até a sujeira se alastra mais rápido, tudo ruim. Vamos torcer para que não seja só hoje, né”, comentou.

Para a alegria dos dois, a previsão é de chuva até quarta-feira e não só na Capital, mas também no interior do Estado.

Ontem, meteorologistas emitiram um alerta no início da manhã sobre trovoadas e ventos fortes, com danos consideráveis em Corumbá, onde a temperatura caiu de 25°C para 18°C, e Ladário. Os municípios de Ponta Porã e Sete Quedas também registraram chuva forte.

Previsão de hoje na Capital é de tempo nublado, com possibilidade de chuva

O tempo ficou nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no sudoeste e sul; parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde no leste e nordeste; demais áreas nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Baixa umidade à tarde no nordeste e leste.

Já para hoje, a previsão na Capital é de tempo parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de chuva em áreas isoladas à tarde, com temperaturas entre 16°C e 27°C. Amanhã, o tempo fica nublado, com pancadas de chuva forte e aumenta a mínima para 19°C e a máxima para 26°C. A previsão segue sem muitas alterações até quarta-feira.

No interior, as alterações de hoje são mínimas, o tempo deve permanecer parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de chuva em áreas isoladas à tarde, em todo o Estado, com variantes entre 10°C e 30°C.

No outro dia, o céu fica nublado, com pancadas de chuva, exceto no extremo norte e nordeste, onde estará parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva isoladas, com máxima de 33°C e mínima de 15°C, também até o meio da semana.

Até quem teme por dias chuvosos e com ventos fortes para ter o mínimo de conforto em seus barracos, se alegrou com a chuva. “Mesmo com medo do que a chuva possa fazer nos barracos, aqui estava muita poeira, muita gripe, então nós estamos felizes e agradecidos pela chuva”, concluiu Edileuza Luiz, moradora do bairro José Teruel.

*****

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s