Mobilidade e ocupação do solo são focos do novo Plano Diretor de Campo Grande, MS

 

plano diretor de campo grande, msMelhorar e estimular mais integração de meios de transporte e reduzir vazios urbanos estão entre as medidas previstas – Paulo Ribas/Correio do Estado

Discussões começaram ontem em audiência pública na Capital

6 MAI 2017

Lucia Morel / Correio do Estado

Criar mecanismos para aumentar a mobilidade via meios de transporte não motorizados, redução de vazios urbanos nas saídas de Campo Grande, revitalizar o centro da Capital, reordenar os índices de ocupação do solo e criar corredores de biodiversidade.

Estes são alguns dos pontos mais importantes do novo Plano Diretor de Campo Grande, que começou a ser discutido ontem com a população, por meio de audiências públicas.

A diretora-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), Berenice Maria Jacob Domingues, explicou que um dos maiores avanços do antigo plano, de 2006, para o atual – que deve ser aprovado em outubro – é na questão da mobilidade urbana, com interligação das saídas da cidade.

Nessa mesma região, o desafio previsto é o de reduzir os vazios urbanos que ocupam a maior parte da área entre as saídas de São Paulo, Três Lagoas, Cuiabá e Sidrolândia.

A diretora da Planurb ainda destaca a implantação prevista de corredores de biodiversidade e a revitalização do centro.

“A instituição dos corredores de biodiversidade  vai estabelecer a interligação entre as bacias, visando à proteção e preservação”, disse.  “Além disso, temos ainda a ainda  revitalização do centro, cujo financiamento foi autorizado, graças a Deus”, comemorou.

*Leia reportagem, de Lucia Morel, na edição de hoje (06/05/2017) do jornal Correio do Estado. http://www.correiodoestado.com.br

*****

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s