Imagem do Caos:Depois de sete anos, ministério autoriza verba para “Reviva Centro” de Campo Grande,MS

imagem do caos

04/05/2017

Iuri Guerreiro e Luis Vilella Assumpção 

Jornal O Estado 

O ministro de estado da Fazenda autorizou a concessão do empréstimo entre o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e a Prefeitura de Campo Grande no dia 27 de abril para as obras do Programa de Desenvolvimento Integrado do Município de Campo Grande – Reviva Centro. O despacho foi publicado do “Diário Oficial da União” de terça-feira (2).

De acordo com o BID, parte da verba para as obras será utilizada na contratação de consultoria para a atualização do Plano Diretor e do PDMTU (Plano Diretor de Mobilidade e Transporte Urbano) e a realização de estudos de viabilidade econômica. A prefeitura nega que o recurso do financiamento será usado para o projeto, afirmando que tal recurso faz parte do programa.

A assessoria do BID informou que, por parte do banco, serão US$ 56 milhões de financiamento, os quais serão utilizados para melhorias no centro da Capital. “O objetivo do programa é contribuir para a revitalização da região central de Campo Grande com ações que incluem a revitalização do centro da cidade e melhorias em mobilidade urbana, que tem como foco fomentar a ocupação de terrenos com vazios urbanos e a revitalização do comércio na ZEIC [Zona Especial de Interesse Cultural], por meio do melhoramento da infraestrutura e dos espaços públicos”, informou o Banco Interamericano.

A assessoria do ministério informou que as vias da contragarantia foram disponibilizadas para o município no dia 20 de abril, para que fossem colhidas as assinaturas da gestão municipal e de intervenientes. “Até a presente data, as vias não retornaram. Quando isso ocorrer, poderá haver a assinatura da União na contragarantia e o prosseguimento dos trâmites para a concessão da garantia e assinatura do contrato de financiamento”.

*Ver reportagem completa de Iuri Guerreiro e Luis Vilela Assumpção na edição de hoje do jornal “O Estado”; Foto: Saul Schramm; http://www.oestadoonline.com.br

*****

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s