Jardim das Hortências: ‘Homem das Araras’ é morador antigo de Campo Grande, MS

 

levi

10/03/2017

Luis Vilela Assumpção / Jornal O Estado MS

C o n h e c i d o como “Homem das Araras”, Levi Batista do Nascimento, 55, é um dos moradores mais antigos e conhecidos do Jardim das Hortências – região sul de Campo Grande, MS. Famoso pelas obras de arte gigantes que decoram a fachada de sua casa, Levi revela que desde criança esculpia miniaturas de animais do cerrado.

“Eu faço desde a infância. Eu fazia apenas as miniaturas enquanto minha mãe lavava roupas na beira do córrego de uma cidade do interior, onde morávamos”, explica o artista.

Levi diz que descobriu o talento para criar grandes esculturas a partir de 2004, desde então criou a praça Pantaneira, onde está a estátua do poeta Manoel de Barros, que fica atrás da Prefeitura de Campo Grande, além de obras fora de Mato Grosso do Sul, como em Araruna (PR), onde o artista reproduziu uma arara de mais de dez metros na entrada da cidade. “O prefeito de Araruna conheceu o meu trabalho através da praça Pantaneira. Então ele me chamou para realizar alguns trabalhos na cidade”, explica.

Orgulhoso do trabalho, o artista mantém todas as suas obras em casa, no Jardim das Hortências, onde foi apelidado de “Homem das Araras” e sua casa é conhecida como “casa das araras”.

Segundo Levi, a oportunidade de fazer suas esculturas de grandes formatos no paço municipal veio por intermédio do então prefeito Nelson Trad. Depois disso ele chegou a apresentar seu trabalho em uma fábrica de tintas e em muitos outros lugares.

*Ver reportagem completa de Luis Vilela Asumpção no caderno “Cidades” do jornal O Estado de hoje (10/03/2017) – www.oestadoonline.com.br

Anúncios

Um comentário sobre “Jardim das Hortências: ‘Homem das Araras’ é morador antigo de Campo Grande, MS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s