MATO GROSSO DO SUL: Soja rende até 100 sacas por hectare em “grilhões” de produtividade

 

soja1Desempenho da soja acima da média de produtividade é registrado em áreas pontuais – Paulo Ribas / Correio do Estado

Em algumas propriedades, colheita supera a média, que é de 54 sacas do grão por hectare

5 MAR 2017

Por Paula Vitorino / Correio do Estado

soja2A colheita da safra de verão ainda nem terminou em Mato Grosso do Sul, mas os produtores de soja já comemoram boas notícias vindas do campo. A produtividade em pequenas áreas de diversas fazendas tem ultrapassado a marca de 80 sacas por hectare, chegando até a 100 sc/ha em alguns locais. O resultado é quase o dobro da média estadual, que deve ficar em 54 sc/ha, segundo a Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS) – a estimativa inicial era de 51 sc/ha, mas foi elevada no boletim de sexta-feira como reflexo dos bons resultados registrados.

“O acompanhamento da produtividade é uma das etapas do levantamento que fazemos no campo. Nesta safra, temos ouvido mais relatos de altas produtividades como não víamos em safras anteriores”, diz o analista de grãos da Associação, Leonardo Carlotto.

Os altos índices de rendimento em algumas áreas podem elevar ainda mais a média da produtividade estadual até o fim da colheita, mas, se mantida, a marca de 54 sc/ha já é histórica para o Estado.

*Reportagem completa de Paula Vitorino está na edição de hoje (05/03/2017) do Correio do Estado.  www.correiodoestado.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s