Coxim/MS:Trilha reunirá 160 ‘jipeiros’ no Pantanal do Paiaguás

desafio

Prova terá percurso de 360 quilômetros, passando por estradas boiadeiras, corixos e vazantes nesta época de cheia pantaneira

20/02/2017

RAFAEL BUENO / Correio do Estado

Jipeiros de 13 estados começaram a chegar a Mato Grosso do Sul para participar da Trilha Pantanal Coxim, que terá largada na próxima sexta-feira, no município que fica 245 quilômetros distante da Capital. Serão 160 participantes em 65 viaturas (4 x 4 e adaptadas) que terão pela frente um terreno alagado, já que essa época marca a cheia na bacia pantaneira. O percurso total terá 360 quilômetros rumo à região do Paiaguás, passando por estradas boiadeiras, vazantes e corixos.

desafio-2Há doze anos participando de trilhas off-roads pelo País, o empresário paulista, Ronaldo Coelho Amancio, de 38 anos, considera o desafio no Pantanal como o mais radical em termos de natureza. “Tem um grau de dificuldade muito grande. O alto nível da água é o inimigo dos jipeiros. E quanto mais difícil, mais a gente gosta. Quanto pior, melhor”, avalia.

Essa será sua quarta participação na trilha, sempre como navegador. Para este ano, a ideia era estrear como piloto. Até comprou um Jeep JPX por R$ 19 mil e gastou R$ 46 mil com adaptações para enfrentar o terreno alagado. O serviço, porém, não ficou pronto a tempo de ele participar da prova.

Acostumado com as trilhas na região do Amazonas, o empresário Paulo Andrade, 51 anos, também vem a Mato Grosso do Sul. Ele viajará de avião de Porto Velho (RO) à Capital, para depois seguir até Coxim. Toda essa logística foi feita por conta da sua caminhonete F-250 que foi adaptada e não trafega em asfalto.

*Ver reportagem completa na edição de hoje do Correio do Estado. www.correiodoestado.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s