IPHAN em Corumbá, MS,comemora 80 anos na próxima sexta-feira,20/01/17

iphan

Uma das mais longevas instituições públicas brasileiras e a primeira dedicada à preservação do patrimônio cultural na América Latina, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) completou 80 anos de atividade no dia 13 de janeiro e sua história se confunde com a formação cultural do Brasil. Defensor da cultura brasileira em seus tesouros edificados, na criatividade aplicada na arte, nos ofícios que se perpetuam, nos costumes e tradições, na história ancestral, o Iphan comemora oito décadas de atuação e projeta os próximos 80 anos.

O Instituto, por meio do Escritório Técnico II do IPHAN em Corumbá, convida Vossa Senhoria para uma manhã de atividades culturais que darão início às comemorações dos 80 anos da Instituição a ser realizada na sexta-feira (20.01.17) às 9h00.

Este será apenas o primeiro, de uma série de eventos que realizaremos até dia 30/11/17, com diversas atividades de temas específicos, que serão oportunamente divulgadas.

O primeiro tem como tema a Viola de Cocho. Bem registrado pela instituição e que está em processo de revalidação. Vamos contar com a participação do Sr. Sebastião de Souza Brandão (Cururueiro de Ladário) e exibição de pequenos curtas voltados para o modo de fazer viola de cocho e a história dos cururueiros de Corumbá, Ladário e região. Além disso, vamos realizar um bate papo sobre o papel que a instituição vem desenvolvendo no estado e principalmente nesta região.

Local: Auditório do Escritório Técnico do Iphan em Corumbá/MS.
Endereço: Rua Manoel Cavassa, s/n – Porto Geral / Corumbá-MS
Telefone para contato: 67 3232-2701.

*****

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s