Verão começa com alerta de forte calor e enchentes em MS

calorii

19/12/2016

Nilce Lemos / Jornal “O Estado”

calor-2O verão de 2016 começa às 6h44 da próxima quarta-feira (21) em Mato Grosso do Sul. O primeiro dia da estação será o mais longo, com aproximadamente 14h10 de sol e a noite mais curta do ano. A estação termina em 20 de março de 2017 às 6h29 (de MS). Segundo o prognóstico para o período, divulgado pela estação meteorológica da Uniderp, há alerta para enchentes e altas temperaturas no Estado, principalmente no centro e sul de Mato Grosso do Sul.

Conforme historicamente esses três meses são os de maior regime de chuvas de um ano para o outro. Além disso, a temperatura apresenta média de 25,5ºC, com máximas de 31,2ºC e mínimas de 21,5ºC.

De acordo com o estudo, nessa estação o clima é quente, são raras as temperaturas com valores abaixo dos 20ºC, com constantes chuvas, algumas fortes, principalmente à tarde e no começo da noite. No verão, ocorrem mudanças significativas nas condições do tempo. Nas manhãs, sol e algumas nuvens, e ao fim da tarde, aumento de nuvens e pancadas de chuva de curta duração, forte intensidade e grande volume.

*Ver reportagem completa de Nilce Lemos na edição de hoje (19/12) do jornal “O Estado” – A foto supimpa é de Saul Schramm.  www.oestadoms.com.br

Anúncios

Um comentário sobre “Verão começa com alerta de forte calor e enchentes em MS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s