AquaRio abriu nesta quarta-feira (9/11) na Zona Portuária do Rio de Janeiro

aquario-rio

Peixes exóticos também estão nos tanques (Foto: Patricia Teixeira/G1)

Os visitantes poderão conhecer espécies de peixes e animais marinhos. Tubarão nasceu na terça (8), de cesárea.

11/11/2016

Do G1 Rio

aquarioO Aquario, o maior aquário da América do Sul, que fica na Praça Mauá, na Zona Portuária, foi aberto nesta quarta-feira (9). Os visitantes poderão conhecer espécies de peixes e animais marinhos da costa brasileira, do Caribe e dos oceanos Índico e Pacífico.

O mais novo morador do aquário é um pequeno tubarão que nasceu na terça (8) depois de uma cesariana. O filhotinho vai se unir às outras atrações, como os tubarões adultos, as moreias e as raias elétricas.

Nos 26 mil m² de área construída e cinco andares do AquaRio, o visitante será apresentado a um circuito com 28 tanques, onde poderá conhecer um pouco mais sobre os peixes da costa brasileira, do caribe e do indo-pacífico. Ao todo são 4,5 milhões de litros de água salgada, 3 mil animais de 350 espécies diferentes.

No início do passeio, o visitante conhecerá moreias, peixe-leão, peixe-pedra e raias elétricas; que recepcionam o público no tanque destinado aos seres marinhos considerados perigosos. Seguindo pelos corredores, existe um globo de acrílico transparente, o visitante tem a sensação de ter dezenas de cardumes nadando a seu redor.

Entre os moradores do grande tanque oceânico estão o tubarão lambaru (ginglymostoma cirratum), espécie que pode atingir 4,3 m e 400 kg e será a maior a habitar o aquário, os tubarões  galha-branca-de-recife (triaenodon obesus), galha-preta-de-recife (carcharhinus melanopterus) e mangona (carcharias taurus) além de raias, garoupas, badejo e bonitos.

Ainda dentro da programação do AquaRio, há atividades como o museu de ciências – com exposições de temas relacionados ao ambiente marinho e aquático e o aquário virtual – que por meio de tecnologias inovadoras e total interatividade permitirá ao visitante acesso ao real e ao virtual ao mesmo tempo. Outra atração de interação são os chamados “tanques de toque”.  Ali, o visitante tem uma experiência tátil com as espécies.

aquario-2

Aquário tem diversos tanques e um total de 4,5 milhões de litros de água (Foto: Patricia Teixeira/G1)

Saiba Mais:

AquaRio inicia venda online do ingresso avulso nesta sexta-feira (4)

AquaRio deve ser inaugurado na próxima semana, na Zona Portuária

A um mês de abrir, AquaRio transfere raias e tubarões para tanques; vídeo

Ingresso antecipado para o AquaRio dá direito a um ano de visitação

Maior aquário da América do Sul deve ser inaugurado em novembro, no Rio

AquaRio terá animais do entorno das Ilhas Cagarras; veja vídeo

2 comentários sobre “AquaRio abriu nesta quarta-feira (9/11) na Zona Portuária do Rio de Janeiro

  1. I actually got into this post. I located it to be fascinating and loaded with exclusive points of interest. I like to read material that makes me believe. Thank you for writing this fantastic content. bfegkakgddde

    Curtir

  2. Someone essentially help to make seriously posts I would state. This is the very first time I frequented your web page and thus far? I surprised with the research you made to make this particular publish incredible. Magnificent job! deeckkkfagcd

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s