Incentivo revistos/Três Lagoas, MS retoma áreas de 10 indústrias até final do ano

distritoFiscalização da prefeitura identificou várias irregularidades, como não cumprimento de prazos

3/11/2016

Gisele Mendes / Correio do Estado

distrito2A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas deve retomar dez áreas de empresas instaladas no Distrito Industrial do município até dezembro. Fiscalização realizada pelo setor identificou diversas irregularidades, entre elas o não cumprimento dos prazos estabelecidos pela lei municipal que concede incentivos fiscais.

De acordo com André Milton Denys Pereira, secretário de Desenvolvimento Econômico, a maioria dessas empresas não atingiu a geração de emprego proposta e a estrutura das fábricas não é compatível com o prometido antes das doações das áreas. “Cabe a nós acompanhar todo o procedimento de instalação e execução dessas fábricas, e quando notamos irregularidades a área deve ser retomada”, destacou.

No início do mês, cinco áreas, que somam 60 mil metros quadrados, foram retomadas pelos mesmos motivos. Conforme Pereira, apesar dessas ações, não são contabilizados prejuízos para o município, visto que existem novas áreas disponíveis.

“A única coisa que nos atinge é a frustração pelo fato de termos gerado expectativas de novos empreendimentos e, principalmente, de vagas de empregos para o município”, explicou.

*****

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s