Choveu forte em Campo Grande, MS, mas calor permanece…

chuva1

21/102016

Bárbara Cavalcanti / Correio do Estado

Chuva continua até segunda; ontem, temporal causou estragos

chuva2Depois de dias de calor intenso, com registro de temperaturas no patamar dos 40º C, voltou a chover ontem em Campo Grande. A aguardada chuva deve permanecer durante as tardes deste fim de semana com chances de trovoadas em todo Mato Grosso do Sul e na Capital. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de tempo nublado e chuvas isoladas, especialmente no período da tarde. Apesar disso, o calor permanece e a máxima chega a 37ºC.

Hoje, a previsão é de tempo nublado e chuvas isoladas nas regiões do centro, norte e nordeste do Estado. Há chances de trovoadas. As tempestades devem durar o fim de semana até pelo menos a segunda-feira.

De acordo com previsões do Inmet, as temperaturas também permanecem altas e o calor não vai embora. As máximas ficam entre 33ºC e 37ºC no Estado e 30ºC e 34ºC em Campo Grande. As mínimas ficam em torno dos 20ºC.

Temporal

A primeira hora do vendaval de ontem resultou em estragos em diversas regiões da cidade. O temporal que chegou a Campo Grande por volta das 16h20min com ventos moderados causaram alguns estragos. Em menos de meia hora, pelo menos uma árvore caiu e atingiu dois carros no Mercadão Municipal, no Centro da Capital. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) divulgou que os ventos atingiram velocidade de 37 km/h.

Não havia ninguém dentro dos veículos, mas os danos causados foram grandes. Valdeir Holsback, 40 anos, viu sua caminhonete Silverado toda danificada. Ele é representante comercial e estava no Mercadão para atender clientes. A caminhonete não tem seguro e Valdeir disse que pode acionar a Justiça para tentar receber reembolso pelos estragos. O outro veículo atingido pela árvore foi uma van escolar. O motorista e proprietário preferiu não se identificar e disse que estava prestes a entrar no carro. Uma mulher e duas crianças estavam com ele. “Foi um grande susto. É um veículo de trabalho e não tenho seguro”, disse. A chuva só começou por volta das 16h40min e Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Municipal estão de prontidão. Outro problema foi registrado no Portal Caiobá, na Rua Cachoeira do Campo. Uma árvore não suportou o vento e interditou a via. Bombeiros foram deslocados para realizar o corte.

*Ver restante da reportagem de Bárbara Cavalcanti na edição de hoje (21/10) do Correio do Estado. http://www.correiodoestado.com.br

*****

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s