Mostra de Cinema Nipônico começa hoje (26/9) em Campo Grande, MS

cine-japa

26/9/2016

Tiago Andrade / Correio do Estado

cine-japa1Com Curadoria de Celso Higa, Mostra de Cinema Japonês resgata clássicos de diretores como Yasujiro Ozu, Akira Kurosawa, Kenji Mizoguchi, entre outros.

Um painel de clássicos produzidos no Japão, com alguns toques contemporâneos. A Mostra de Cinema Japonês – que começa hoje, no Museu da Imagem e do Som, às 19h – traz cinco filmes escolhidos pelo engenheiro e cinéfilo Celso Higa. Na seleção, obras que se destacaram historicamente, como “Os Sete Samurais”, de Akira Kurosawa, e “Era uma Vez em Tóquio”, de Yasujiro Ozu.

 Higa conta que recebeu o convite do MIS com bastante apreço, pois o cinema sempre foi algo que ocupou espaço em sua vida. Desde as sessões de cinema japonês no Santa Helena, que reuniam a comunidade nipônica que se instalou em Campo Grande, às buscas por clássicos nas lojas especializadas da Capital. “Os filmes foram um ponto de contato com a cultura japonesa”, explica.

“Eu não tenho formação em cinema, mas sempre gostei muito da área. A mostra foi montada em cima do meu gosto, mas procurei oferecer a oportunidade de conferir alguns filmes de destaque”, afirma. O evento contará com os seguintes filmes: “O Samurai do Entardecer”, de Yoji Yamada; “Oharu: Vida de uma Cortesã”, de Kenji Mizoguchi; “Era uma Vez em Tóquio”, de Yasujiro; “Os sete samurais”, de Akira Kurosawa; e “Corações sujos”, de Vicente Amorim.

*Ver reportagem completa de Thiago Andrade na edição de hoje (26/9) do jornal Correio do Estado. www.correiodoestado.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s