50 anos do grupo Acaba

acaba0Com lançamento de sua Antologia Musical, conjunto apresenta canções que marcaram época ao lado de inéditas

23/9/2016

Thiago Andrade / Correio do Estado

acaba2De jovens interessados em fazer música e falar sobre a terra em que viviam a um dos grupos musicais mais longevos do Estado, o Acaba – Cantadores do Pantanal comemora seus 50 anos de atividade com o show de lançamento da Antologia Musical Pantanal: Nascentes, Rios e Vertentes. O show acontece amanhã, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, às 20h.

“Ele faz parte de um projeto de comemorações que estão sendo realizadas”, afirma Moacir Lacerda, integrante e um dos fundadores do grupo. A apresentação contará com a participação de amigos que, de alguma maneira, contribuíram ou participaram da trajetória do grupo. “O show será gravado e, posteriormente, lançaremos um DVD com o mesmo título do disco”, pontua.

Segundo Moacir, além da Antologia, que reúne 85 canções em quatro CDs, ainda estão previstos o lançamento de um livro, escrito pelo jornalista Rodrigo Teixeira, que conta a trajetória do grupo e será publicado pela Editora UFMS, e o lançamento de um documentário, com direção de Fábio Flecha. “Comemorar cinco décadas de atividades, com certeza, não é um feito pequeno. Sabemos a dificuldade de tocar uma carreira por tanto tempo”, afirma.

*Ver reportagem completa de Thiago Andrade na edição de hoje (23/9) do jornal Correio do Estado.  www.correiodoestado.com.br

*****

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s