Boa ação: Fazendeira socorre veado atropelado e leva ao veterinário

veado-ferido-pma

Animal foi entregue pela PMA ao Centro de Reabilitação – Divulgação PMA

9 SET 2016

Por VÂNYA SANTOS / Correio do Estado

Fazendeira de 51 anos socorreu ontem animal silvestre da espécie veado que foi atropelado e estava na margem da rodovia que liga a cidade de Corguinho ao distrito do Taboco. Em seguida, levou o bicho ferido ao veterinário e depois o entregou para equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA), em Rochedo.

De acordo com a proprietária rural, ela primeiro levou o animal até o especialista, em Corguinho, e somente depois que o veado recebeu atendimento é que foi entregue no posto da PMA. Depois, ele foi encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) em Campo Grande.

***

Uma outra versão foi publicada pela WCS que é mostrada abaixo:

Os fatos deste artigo estão TOTALMENTE equivocados. Não sabemos de onde veio esta história! 

Este veado foi socorrido por um funcionário da Agraer de Corguinho, MS, que o levou para Instituto Quinta do Sol (ONG ambiental de Corguinho). A proprietária do Instituto Quinta do Sol (Lídia Coimbra), chamou Maria do Carmo Andrade, da WCS BRASIL (ONG de Conservação) e às 11 horas da manhã ela levou o animal para ser socorrido no veiculo da WCS Brasil. Ela então levou o animal direto (sem parar em nenhum Veterinário) para  o Posto Militar Ambiental de Rochedo e o entregou a um policial de lá chamado Vinicius. A viatura do PMA então levou o animal para Campo Grande. Não há nenhuma fazendeira envolvida na história! A Boa Ação foi de ONGs e da AGRAER!

*****

2 comentários sobre “Boa ação: Fazendeira socorre veado atropelado e leva ao veterinário

  1. Os fatos deste artigos estao TOTALMENTE errado. Nao sei de onde veio esta historia! Que tipo de jornalismo eh isso? Este veado foi socorrido por um funcionario da Agraer de Corguinho que socorreu e levo para Instituto Quinta do Sol (ONG ambiental de Corguinho) a proprietaria (Lidia Coimbra) do Instituto Quinta do Sol, chamou a Maria do Carmo Andrade da WCS BRASIL e umas 11 horas da manha ela levou o animal para ser socorrido. Ela levou para o Posto Militar Ambental de Rochedo e entregou para o policia de la chamado Vinicius. A viadutura do PMA entao levou para Campo Grande.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s