Corumbá/MS: Fluxo de turistas tem alta de 195% mesmo com a crise

pantanal

Estudo aponta aumento no total de visitantes desde 2013

17/8/2016

Silvio Andrade (Colaborador) / Correio do Estado

pantanal 2O fluxo de turistas que buscam o lazer, a pesca e a contemplação da natureza cresceu 195% em Corumbá, um dos principais destinos de ecoturismo do País, de 2013 para cá, aponta estudo realizada pelo Observatório do Turismo, um núcleo de pesquisas da Fundação de Turismo do Pantanal. Há três anos, esse perfil de visitante à Capital do Pantanal representava 37,7% do movimento turístico na cidade; hoje, chega a 75%.

Segundo a presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hèlénemarie Fernandes, desde 2013, o município vem trabalhando no fortalecimento do ecoturismo na região, com melhoria dos serviços e da infraestrutura, pacotes integrados com Bonito, maior divulgação do destino em feiras nacionais e internacionais e, ainda, garantia de voos regulares. Atualmente, chega-se de avião a Corumbá, em voo direto de Campinas (SP).

O reposicionamento da cidade no mercado turístico foi fundamental, segundo Hèlénemarie, para chegar a esse novo perfil. Em 2013, a maior fatia (43,5%) de turistas era do segmento de negócios, caindo drasticamente para apenas 8,4% neste semestre em razão da crise econômica, que afetou duramente o setor de mineração local, e da incidência de doenças, como a zika, que assustou principalmente os estrangeiros.

“A gente comemora bastante os números, porque, diante de tudo, Corumbá caminha muito bem como destino turístico e agora, cada vez mais fortemente, como destino de lazer. Nós estamos trabalhando, atingindo cada vez mais o mercado internacional e não temos dúvida de que vamos superar isso nos próximos seis meses, pelo feedback já oferecido pela agenda dos empresários do setor”, afirmou a presidente da fundação.

*Ver reportagem completa de Silvio Andrade na edição de hoje do jornal Correio do Estado. www.correiodoestado.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s