JOGOS OLÍMPICOS 2016: Dilma critica Vila Olímpica e diz por que não vai à abertura

 

dilma
Aracaju – SE, 25/07/2016. Presidenta Dilma Rousseff durante Ato Contra o Golpe, pela Democracia – Jornada pela Democracia. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

27 JUL 2016

Lucas Resende Toso / Gazeta Esportiva / Terra

Em entrevista à rádio Educadora, de Uberlândia, a presidente Dilma Rousseff afirmou que se recusou a participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos por não querer fazer parte do evento “como espectadora”, já que trabalhou arduamente na preparação do Rio 2016.

“Participei desde o início para trazer os Jogos Olímpicos para o Brasil. Não vou participar como espectadora de um ato do qual fui protagonista”, pontuou a presidente afastada, que fez questão de ressaltar a estrutura de segurança da competição.

“Todas as providências de segurança e inteligência foram tomadas até o momento em que fui afastada. O país está preparado para os Jogos”, acrescentou Dilma sobre as possíveis ameaças de ataques terroristas durante a realização dos Jogos.

Dilma também não deixou de comentar sobre as polêmicas das delegações com as instalações inacabadas da Vila Olímpica. A presidente ressaltou que as obras da Vila Olímpica na Barra e a Vila de Deodoro estão finalizadas em todos os aspectos, seja infraestrutura, energia ou segurança.

“A Vila dos Atletas, que é responsabilidade da prefeitura do Rio, é a única infraestrutura que tem problema e que tem que ser resolvido”, completou Dilma em seu discurso.

SAIBA MAIS

Balada e faixa de capitão: veja a entrevista de Neymar

Para Paes, Comitê falhou em acompanhar obra da Vila Olímpica

“Presidente” da Seleção, Neymar faz jovens tremerem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s