Feira literária de Bonito, MS, acontece no próximo final de semana

Flib

2 de julho de 2016

Thaís Pimenta / Jornal O Estado

A Flib, Feira Literária de Bonito, está em seu segundo ano de existência. Marcada para começar na quarta-feira (6) da semana que vem e terminar no sábado (9), a Flib chama a atenção pela pluralidade de informações e debates que propõe desde a primeira edição. O lema desse ano, “palavra aberta, palavra liberta”, encaixa com o tipo de poesia feita pelo homenageado da vez, o poeta corumbaense Lobivar Matos (1915-1947).

A curadora da feira, Maria Adelia Menegazzo, disse em entrevista para o jornal O Estado que o nome do poeta foi a primeira confirmação que teve durante o processo de organização da Flib. “Lobivar se autodenominava O Poeta Desconhecido, escreveu suas obras em 1935 e 1936 e logo depois morreu. Em seus dois livros, ‘Areôtorare’ e ‘Sarobá’, ele fala, em versos modernos, sobre a vida em Corumbá, e sobre tudo e todos que viviam e aconteciam nos entornos da cidade”, explica.

O lema estende-se também para os autores convidados, que fazem uso das palavras da forma mais livre possível em suas obras. “A literatura em si não tem limites, da mesma forma que ela é amoral e não tem partido político. Ela pode ser aquilo que o leitor quiser e tem o sentido que o leitor desejar, vai depender sempre do repertório dele, então a ideia que queríamos passar era essa: a palavra está aberta, o que você vai fazer com ela é problema seu!”, brinca Maria.

SERVIÇO – A Flib acontece dos dias 6 a 9 de julho, na praça da Liberdade de Bonito, na rua Cel. Pilad Rebuá, s/n (entre a rua 15 de Novembro e a rua Nelson F. dos Santos). Para programação acesse: www.flibonito.com.br/blog/

*Ver reportagem completa de Thaís Pimenta na edição de hoje (2/7) do jornal “O Estado”.

http://www.oestaonline.com.br

*****

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s