Nova frente fria chega e semana pode ter sensação térmica negativa em MS

chuva
Semana será de frio e chuva no Estado – Foto: Álvaro Rezende/Correio do Estado 

Temperatura começa a cair hoje e frio será mais intenso a partir de terça (7)

6 JUN 2016

Por GLAUCEA VACCARI / Correio do Estado

Nova frente fria deve chegar hoje (6) em Mato Grosso do Sul e as temperaturas devem sofrer queda gradativa durante toda a semana, podendo chegar a 5°C, com sensação térmica negativa na quarta-feira. Além do frio, os dias também devem ser chuvosos.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso meteorológico de onda de frio, alertando para perigos potenciais decorrentes da queda de temperatura, que devem ficar 5°C abaixo da média por um período de até três dias, sendo mais intenso nas regiões sul, sudoeste e oeste.

Conforme o Inmet, a partir de hoje as temperaturas já começam a cair, com a mínima prevista de 11°C. Na terça, termômetros podem registrar 7°C e na quarta-feira, 5°C. Entre segunda e terça, deslocamento da massa de ar polar promove pancadas de chuvas, que devem diminuir a partir de quarta.

Em Campo Grande, a semana começa com termômetros oscilando entre 18°C e 25°C. Com chegada da frente fria, menores temperaturas devem ser registradas quarta e quinta-feira, de 10°C. Durante o período, máximas não devem passar de 19°C.

No sul, temperatura já terá queda acentuada a partir de hoje. Ponta Porã e Dourados devem registrar mínima de 12°C com máxima de 20°C. Durante a semana, previsão é que os termômetros registrem 5°C entre quarta e quinta-feira.

No norte, o frio será menos intenso e a mínima não deve ser menor que 15°C em Coxim, com máxima de 21°C. No município, dias devem ser predominantemente de céu nublado, com névoa úmida ao amanhecer.

*****

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s