Mortes por gripe assustam no MS e Estado fica em alerta

gripe A 0

19/05/2016

Natália Yahn / Correio do Estado

População está em pânico em Naviraí, onde 4 já morreram

gripe ADesde janeiro, 20 pessoas já morreram vítimas de gripe, sendo 19 delas pelo vírus H1N1. Em todo o ano passado, o número de óbitos foi de apenas sete. Devido a este quadro, Mato Grosso do Sul está em alerta, principalmente em cidades do sul, como Naviraí, onde, em apenas uma semana, a doença matou três mulheres e um homem. Lá, aulas nas 20 escolas e creches e no campus da Universidade Estadual (UEMS) estão suspensas até o dia 2 de junho, quando devem ser retomadas.

gripe2Segundo o prefeito de Naviraí, Leandro Peres de Matos (PSD), em toda a cidade as pessoas usam máscaras, luvas e álcool gel, e a prefeitura recomendou a suspensão das aulas como medida para evitar a contaminação de outras pessoas. Para investigar a situação e detectar possíveis problemas no atendimento aos pacientes, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) realiza hoje auditoria no Hospital Municipal e no Centro de Saúde de Naviraí. “Tem uma equipe indo pra lá identificar possíveis falhas ou alguma coisa que possa ser feita para resolver o problema”, afirmou o secretário Nelson Tavares.

O município de 45 mil habitantes está em pânico e, além das mortes, há ainda mais 56 casos suspeitos da doença. (Ver reportagem completa na edição de hoje do jornal Correio do Estado: http://www.correiodoestado.com.br).

*****

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s