Aquidauana/MS: A porta de entrada para o Pantanal sul-mato-grossense

aquidauana,msMunicípio, que na época de sua fundação tinha cerca de quarenta pessoas, hoje ultrapassa os cinquenta mil habitantes (Foto: Divulgação)

Terça-feira, 03 de maio de 2016

Diário Digital / Da Redação

A palavra “Aquidauana” vem do vocabulário dos índios da etnia Guaicuru, que significa rio estreito. A região possui vários rios que estão entre os mais piscosos do País, como o rio Aquidauana, que é o principal e dá nome à cidade.

Sob a proteção de Nossa Senhora da Conceição, está localizada a 137 km da capital de Mato Grosso do Sul e faz divisa com o município de Anastácio através da Ponte da Amizade. Aquidauana é conhecida por Cidade Natureza, devido à variedade de sua flora e fauna. Um lugar que encanta com seus cenários únicos, como a excelente vista da planície, a partir das serras de Piraputanga e Maracaju.

 Lá você pode encontrar diversos pontos para safáris fotográficos e passeios ecológicos, além de opções de lazer como uma saudável caminhada, uma emocionante cavalgada e divertidos passeios de barco.

O município, que na época de sua fundação tinha cerca de quarenta pessoas, hoje ultrapassa os cinquenta mil habitantes. Chamada carinhosamente de Portal do Pantanal, tem grande importância para a maior área alagável do mundo, pois serve de acesso ao Pantanal sul-mato-grossense. (Informações do ‘Notícias MS’)

Leia mais em: http://www.diariodigital.com.br/geral/a-porta-de-entrada-para-o-pantanal-sul-mato/144088/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s