Impeachment sem crime de responsabilidade é golpe, diz Dilma

dilmaminhacasaminhavida2

Em discurso, ela defendeu a legitimidade de seu mandato (Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR)

30 MAR 2016

A presidente Dilma Rousseff disse hoje, dia 30, em pronunciamento do lançamento da 3ª etapa do programa “Minha Casa, Minha Vida”, no Palácio do Planalto, em Brasília, que um “impeachment sem crime de responsabilidade é golpe”.

“É absolutamente má-fé dizer que todo impeachment está correto. Para estar, a Constituição exige que se caracterize crime de responsabilidade. É isso. Impeachment sem crime de responsabilidade é o quê? É golpe. Não adianta fingir que estamos discutindo em tese o impeachment. Estamos discutindo um impeachment muito concreto, sem crime de responsabilidade”, disse.

Um dia após o PMDB anunciar sua saída da base governista, fortalecendo a possibilidade de impeachment, o discurso foi usado em muitos momentos para defender seu mandato. “Não adianta discutir se o impeachment está ou não previsto na Constituição. Está, sim. O que não está previsto é que sem crime de responsabilidade ele é passível de legalidade e legitimidade. Não é. E aí o nome é golpe”, acrescentou, enquanto simpatizantes gritavam “não vai ter golpe!” e criticavam seu vice, Michel Temer, do PMDB.

“Tenho certeza que (essas iniciativas) não agridem só a mim, mas a sociedade brasileira. Um crime de intolerância e ódio. O Brasil gosta de diálogo e convívio”, acrescentou Dilma, bastante aplaudida pelos presentes, incluindo representantes de movimentos sociais, como o Movimento dos Sem Terra (MST).

Sobre o atual clima de polaridade na nação, Dilma disse que discussões são possíveis. “Mas nós não somos uma cultura intolerante. Lamento profundamente aqueles que destilam o ódio. A intolerância é base da violência. Acreditar que o outro não merece respeito é a base da violência. Isso não podemos aceitar em nosso país”.

Segundo Dilma, aqueles que querem interromper seu mandato serão responsáveis pelo retardo da retomada econômica do país.

SAIBA MAIS

Definidas regras para depoimento de juristas na Comissão

Barbosa fará defesa de Dilma na Comissão do Impeachment

“Patos gigantes” invadem Brasília por impeachment de Dilma

Malafaia convoca mega-ato com ‘profecias’ sobre fim da corrupção após era PT

Após pedido de impeachment, #OABrepete64 domina o Twitter

Ansa/ Terra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s