Oscar 2016 tem seus favoritos à premiação

Sem título

28/02/2016

FOLHAPRESS / CORREIO DO ESTADO

Para quem acompanha as estatísticas dos prêmios que antecedem o Oscar, no ano passado não houve surpresas nas principais categorias da cerimônia da Academia, todas antecipadas pelos prêmios dos sindicatos dos profissionais de cinema dos EUA. Os prêmios dos sindicatos dos atores (Screen Actors Guild Award – SAG), dos diretores (Directors Guild Awards – DGA) e dos produtores (Producers Guild Awards – PGA) são considerados grandes medidas para o Oscar, mas outras premiações apresentam índices até melhores.

PREVISÕES

A reportagem levantou as estatísticas dos principais prêmios da crítica e da indústria na última década, nas categorias de melhor filme, diretor, ator, atriz e coadjuvantes.

No período, a instituição que melhor “previu” o vencedor do Oscar de melhor filme é o sindicato dos produtores (PGA): 70%. Desde que começou a ser entregue, em 1990, o PGA só errou em sete ocasiões, sendo três em anos seguidos, entre 2004 e 2006. Quem levou o prêmio do sindicato neste ano foi “A Grande Aposta”. Quando se trata de melhor diretor, o prêmio do sindicato da categoria (DGA) é quase imbatível. (Ver matéria completa na edição de hoje (28) do jornal Correio do Estado). www.correiodoestado.com.br

*****

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s